A Spestuna por Ponte de Lima

A Spestuna por Ponte de Lima

sexta-feira, 16 de abril de 2010

VI Insula - Festival de Tunas Femininas | S. Miguel Açores


É mesmo verdade....lá fomos nós, de malas aviadas para os Açores. E aquilo começou logo da melhor maneira. Nada como um bom susto no avião para refrescar as ideias. Felizmente o Pascoal (que por sinal era o piloto, e que nós cá desconfiamos que devia ser estagiário)...lá deu a volta à coisa, e por um triz não esbarramos naquele telhado de telha de zinco, que nós bem vimos. Brincadeiriiiinha.........foi só um nevoeirozito que nos atrasou um bocado a chegada, mas foi só um bom pretexto para passar o resto do tempo a cantar: "HOJE É DIA DE PASCOAL....bacalhau com natas".
E lá estavam eles à nossa espera: a Tuna Com Elas e o nosso Guia. E não estavam para brincadeiras porque foi chegar, andar e actuar...toca a ir para a Câmara Municipal e foi mesmo a tempo da nossa vez.
A partir de aí começaram 3 dias de muita animação e convívio, que a Spestuna vai guardar sempre no Baú das melhores recordações.

VI Insula | A viagem..




VI Insula | As caminhadas.. É que é já ali...


Para sorte nossa (ou azar...) deram-nos uns guias espectaculares: Um alcoolico que falava de maneira esquisita (segundo ele era mesmo sotaque micaelense) e um dorminhoco que só aparecia a partir das 3 da tarde. É que chegamos a um ponto que já não se sabia muito bem quem guiava quem...eheheh...
Nah....eram mesmo pessoas altamente, o Kastelo com K e o Jáli, e que nos aturaram durante 3 dias "Non Stop"...e acreditem que não é nada fácil aturar 20 mulheres assim sem rédeas, ao desbarato.
Eles só tinham um pequeniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiino defeito...é que para eles era tudo "já ali".
Onde vamos?? À escola. E é longe? Não, é já ali......
Hum..........agora imaginem andar 20 minutos nos sapatos mais desconfortaveis do mundo pela verdadeira calçada portuguesa.
Guia, onde vamos agora? Para o coliseu. E é longe? Não, é já ali...
Hum.......eu diria mesmo que há ainda sapatos a recuperar nos cuidados intensivos, e o sr. dr. já disse para nos prepararmos para a despedida, que não tem cura...só o milagre da super cola três os salvará. Isto sem falar nos pézinhos das donzelas, que rapidamente se transformaram em patorras igualáveis às garras do Godzila. É que não há pedicure que nos salve.

VI Insula | Peddy Paper

Comentários para quê......alguém achou que era levezinha o suficiente para poder andar no barquinho do winnie the pooh.

É que depois para salvar a lontra foi o cabo dos trabalhos, foi preciso reforços e dos valentes.
O que vale é que se fazia sentir um calor imenso naquela maravilhosa tarde de sábado e a água do lado secou rapidinho do traje.

VI Insula | As paparocas..




Hum..........comiiiiiiiiiiida!!!!
Bacalhau à braz para todos....
O convívio entre tunas faz-se também, e em grande parte, como bons Portugueses que somos, às refeições. Lá estavamos nós com a Tuna Com Elas, as Levadas da Broca, a Arrebitatuna e a Samarituna. Entre cantorias e garfadas, passamos um bom bocado e divertimo-nos à grande.

VI Insula | A Actuação...



À espera do nosso momento!

No ensaio geral...






Que dizer desta actuação?? Para nós foi excelente, principalmente porque nos divertimos muito em palco, e porque saímos de lá com a sensação de dever cumprido. Foi daquele tipo de actuações que nos uniu ainda mais.

É quase lema da Spestuna que temos de nos divertir acima de tudo, tentar não pensar que estamos numa competição, mas também é verdade que sabe sempre bem ganhar qualquer coisinha, sentir que a nossa diversão e trabalho passou para o outro lado. Desta vez não ganhamos nada, e é impossível não sentir uma ligeira tristeza, mas felizmente podemos dizer que ganhamos muitas outras coisas....e nós temos a certeza que foi uma excelente actuação, e já ninguém nos pode tirar os bons momentos que passamos juntas.
E deixamos também os parabéns à Tuna Com Elas, pela excelente organização do VI Insula e por tão bem nos ter recebido.
PS: "Ouvi dizer que aconteceu qualquer no Coliseu na sexta à noite. Ouviste falar de alguma coisa??"..............Private Joke!!!


VI Insula | O Bar do PI











Oh Jáli....nunca sonhaste guiar uma tuna assim!!! Massagens e tudo....não é para todos!!







Que se lixem os sapatos, e os pés, e as dores musculares, e os travestis ali atrás....vamos mas é cuuuurtir.....
Foi até à última, para não perder nenhum momento...e sim, foi diversão total. Quase que não chegavamos inteiras ao Continente.

VI Insula | A pousada..




VII Ofélia - "Onde está a Cabra Ritinha?"

Spestuna no Você na TV

Spestuna no "Você na TV" - Solo Ponte de Lima

VII Anos de Recordações

Melhores Momentos ***

Os enganos numa tarde de gravações